Em busca de encontrar uma alternativa urgente para romper a disputa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), caciques partidários da chamada “terceira via” procuram o melhor nome para compor uma possível chapa entre PSDB, MDB e Cidadania.
Segundo Claudio Dantas, do Antagonista, o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), tem sido cotado para vice na chapa encabeçada por Simone Tebet (MDB).
O senador Tasso Jereissati também voltou a ser considerado nas conversas, mas parece não estar disposto a enfrentar uma campanha eleitoral nacional.
Na tentativa de acabar com qualquer chance de uma candidatura do ex-governador de São Paulo João Doria à Presidência, Aécio substituiria Jereissati e teria que abrir mão de seu plano de voltar à presidência do PSDB, cargo que agrada mais o senador.
Eduardo Leite ainda é visto como alternativa, mesmo que esteja analisando voltar a disputar o governo do Rio Grande do Sul.
Qualquer escolha do grupo precisa necessariamente da desistência de Doria, que cada vez mais está encurralado dentro do partido.