A organização da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação) anunciou na noite deste sábado (29) o cancelamento da cerimônia de abertura do evento.
Em nota, a organização afirmou que a solenidade não será realizada “em virtude de toda a repercussão gerada”.
Maior feira agropecuária do país, a Agrishow enfrenta uma crise com o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desde a última quarta-feira (26). Isso porque o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, foi “desconvidado” do evento devido à presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na abertura.
Fávaro disse ter se sentido “desconvidado” ao receber a sugestão de participar da feira na terça-feira (2), quando haverá uma reunião da FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária), um dia depois da abertura oficial, que estava marcada para segunda-feira (1).
“Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 28ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento, optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h”, diz o documento.
Sem citar nominalmente Fávaro, a Agrishow diz reiterar “o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor”.
A nota é assinada pela Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), Associação de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Associação Nacional para Difusão de Adubos (Anda), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) e Sociedade Rural Brasileira (SRB).
Leia a nota na íntegra:
Em virtude de toda a repercussão gerada pela cerimônia de abertura da 2ª edição da Agrishow, as entidades realizadoras do evento (ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, ABIMAQ – Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos, ANDA – Associação Nacional para Difusão de Adubos, FAESP – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB – Sociedade Rural Brasileira), optaram por não realizar solenidade de abertura da feira, prevista para o dia 1º de maio, às 11h.
A Agrishow mantém a sua tradição de ser a principal vitrine do setor apresentando o que há de mais moderno em tecnologia para o agronegócio, soluções para pequenas, médias e grandes propriedades, estimulando a realização de negócios.
Reiteramos o convite para que mantenha a sua agenda de visita ao evento para conhecer as inovações que estão ampliando a competitividade e desenvolvimento do setor.