O presidente Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta terça-feira (20) com o general da reserva Eduardo Villas Boas. O encontro ocorreu na casa do militar, em Brasília, e contou com a presença do ex-candidato a vice-presidente na chapa de Bolsonaro, general Braga Netto, segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
Esse é pelo menos o segundo encontro entre os dois apenas no mês de dezembro. Eles já haviam se encontrado no último dia 7. As reuniões não constam na agenda de Bolsonaro.
O presidente ainda não reconheceu o resultado das urnas que definiu a sua derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar de não aceitar a eleição, o ex-capitão já está de mudança do Palácio do Alvorada e também está retirando seus pertences do Palácio do Planalto.
Bolsonaro ainda se agarra a uma última esperança de reverter a sua saída da Presidência da República. De acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, ele ainda acha que pode, a depender dos acontecimentos dos próximos dias, convocar os militares para defender a sua permanência no Planalto.
Villas Boas é a favor das manifestações golpistas que acontecem em frente aos quartéis militares pelo Brasil. No dia 15 de novembro, feriado do Dia da República, o general publicou uma nota em seu perfil no Twitter exaltando os atos antidemocráticos contra a vitória de Lula.