Ex-governador do estado de São Paulo e provável vice do ex-presidente Lula na chapa presidencial para as eleições deste ano, Geraldo Alckmin postou uma foto com um livro que faz alusão ao petista. Ele se encontrou na última sexta-feira (1) com o coordenador jurídico do grupo Prerrogativas, crítico da Lava Jato, Marco Aurélio de Carvalho.
Os dois posaram para uma foto e Carvalho segurou um livro cujo título faz referência às injustiças sofridas pelo ex-presidente enquanto esteve preso durante 580 dias. A obra, cujo nome é “Memorial da Verdade: Por que Lula é inocente e por que tentaram destruir o maior líder do Brasil” é uma produção do PT que explica a prisão do petista pela operação Lava Jato.
Leia mais:
1 – PSB vai indicar Alckmin para chapa de Lula na primeira quinzena de abril
2 – A aliança Lula/Alckmin é essencial para o país. Por Gilberto Maringoni
3 – Ao lado de Freixo, Ana Pellegrino elogia Alckmin e diz: “Hora de olhar para frente”
Alckmin se encontra com integrante do Prerrogativas
O Prerrogativas é um grupo formado por advogados e profissionais do Direito que são críticos da operação Lava Jato.
“Encontrei com ele, e disse que era importante ele conhecer a história da Lava Jato”, disse Carvalho. O encontro ocorreu em um café na cidade de São Paulo e Alckmin recebeu vários cumprimentos.
A tendência é a de que o ex-governador se aproxime cada vez mais de Lula e seja o futuro candidato a vice-presidência da República. Nas últimas semanas, o ex-tucano se filiou ao PSB, partido aliado do PT.