Geraldo Alckmin está disposto a ajudar o PT e Fernando Haddad a derrotar o PSDB no governo de São Paulo. Tanto que o ex-governador e possível vice de Lula vem dando dicas importantes para a estratégia de campanha. Ainda que não haja definições sobre o candidato, o ex-tucano já se antecipa em conversas reservadas.
Segundo o Metrópoles informou e o DCM confirmou junto à fontes próximas a Geraldo, ele já teve conversas importantes sobre o tema. Inclusive, traçou uma estratégia importante para derrotar Rodrigo Garcia nas eleições 2022 em SP.
Perguntado sobre como vencer o futuro candidato, Alckmin foi enfático. “Basta dizer que é o candidato do Doria”. A resposta, até pareceu em tom de brincadeira, mas pessoas ligadas ao ex-governador garantiram que trata-se da realidade como conselho para discussão de campanha.
Leia também
1 – Márcio França diz que PSB pode apoiar Haddad em SP
2 – Após novo encontro, Lula estipula data para anunciar chapa com Alckmin
3 – Partido entra na briga por Alckmin para selar indicação para vice de Lula
Alckmin, Haddad, França e Doria
Enquanto o PT e o PSB continuam negociando para decidir quem será o candidato do grupo em SP, tudo caminha para o nome de Haddad ser confirmado. Enquanto isso, Alckmin está praticamente sacramentado como vice de Lula, embora a confirmação deve acontecer apenas em março.
Por outro lado, Doria segue com alta rejeição no país, inclusive em SP. O atual governador tentará usar a máquina tucana para emplacar seu vice, Rodrigo Garcia como sucessor. Porém, até o momento, pesquisas no estado colocam o político bem abaixo de outros rivais.
Você apoia Alckmin vice de Lula?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 13, 2022