Chance de Alckmin ser vice de Lula vira assunto em Brasília

Atualizado em 11 de novembro de 2021 às 19:24
Lula e Alckmin 2022
Lula e Alckmin podem estar no mesmo palanque em 2022

Rumores sobre a chapa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador Geraldo Alckmin (de saída do PSDB) estão cada vez maiores. O próprio tucano tem visto com bons olhos a chance de ser vice do petista. Porém, nem ele e muito menos o ex-presidente escancaram que há chance de estarem juntos em 2022.

Em Brasília, a chapa virou o assunto da vez. Conforme apurou o DCM, caciques do União Brasil, da fusão entre o PSL e o DEM, estão furiosos com a possibilidade da nova aliança. Enquanto partidos de esquerda e centro estão empolgados para ver a nova dupla em ação. Legendas de direita duvidam que a parceria irá se concretizar.

União Brasil negociava com Alckmin para que ele disputasse o governo paulista em 2022 pela legenda. Porém, as conversas foram interrompidas após o apresentador de TV José Luiz Datena anunciar, na semana passada, sua saída do PSL e filiação ao PSD, com objetivo de ser candidato ao Senado pela nova sigla no próximo ano.

Leia também:

1- Partido Novo suspende vereadoras que se agrediram na Câmara de SP

2- Convocado para explicar offshore, Guedes foge da Câmara e irrita Centrão

3- Piloto do avião de Marília Mendonça avisou por rádio que estava tentando pousar

União Brasil furiosos com Alckmin

Para a cúpula do União, a saída de Datena indicou que Alckmin queria “usar” a sigla apenas como “barriga de aluguel” em 2022, em jogada combinada com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

A jogada seria Alckmin disputar o Palácio dos Bandeirantes pelo União Brasil, apoiado pelo PSD, que teria Datena como postulante ao Senado, e pelo PSB, que indicaria Márcio França como candidato a vice-governador.

Kassab, por sua vez, tem articulado para que Geraldo Alckmin seja o vice de Lula em 2022. O objetivo é fazer com que o PT retire a candidatura do governo de São Paulo e abra caminho para Márcio França disputar contra Rodrigo Garcia com o PSD na vice da chapa.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.