Alesp está muito animada com o pedido de cassação do Mamãe Falei

O relato sobre esse clima é do jornalista Guga Noblat: "Se ninguém voltar atrás, amanhã 17 deputados estaduais assinarão a representação contra ele"

Atualizado em 6 de março de 2022 às 13:14
Mamãe Falei
Entrevista com o deputado Arthur do Val (DEM) na Alesp
EDU GARCIA/R7/Reprodução – 19.9.2019

A situação do deputado estadual Arthur Moledo do Val, o youtuber Mamãe Falei, está complicada na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. Dependendo de um grupo significativo de parlamentares, ele deve ser cassado e perder o mandato após fala sugerindo turismo sexual na Ucrânia.

O relato sobre esse clima é do jornalista Guga Noblat: “Se ninguém voltar atrás, amanhã 17 deputados estaduais assinarão a representação da deputada Isa Penna que pede a cassação de Arthur do Val. Ele tem muitos adversários na Alesp. Uma fonte disse que ‘a Alesp tá animadíssima’ com a chance de cassar Mamãe Falei”.

Arthur pode perder o cargo e agora é sabotado dentro do próprio MBL, segundo áudios que estão circulando neste domingo (6).

LEIA MAIS:

1 – Exclusivo: Ex-MBL acusa membros do movimento de agressão e furto de celular. Por Zambarda
2 – EXCLUSIVO: Blogueiro que rompeu com MBL e com o bolsonarismo conta em livro como funcionam as fake news
3 – Exclusivo: nos inscrevemos na “academia” do MBL, com curso de fake news, e contamos o fiasco. Por Zambarda

Em áudio, Renan Santos defende o MBL e coloca Mamãe Falei em apuros

O DCM obteve áudios do fundador do MBL, Renan Santos, comentando a repercussão do escândalo do deputado  MamãeFalei. Renan nega ter feito o “tour de blonde”, uma viagem que dá a entender que é turismo sexual na Suécia, e tece considerações sobre o impacto das mensagens de Arthur.

É um material feito para vazar, com uma defesa estudada do grupo. Ele começa: “Oi pessoal, tudo bom? Não tenho palavras para descrever como eu estou me sentindo com essa história toda. A gente foi, cumpriu a missão mais incrível da nossa vida, nas nossas vidas, uma luta incrível. Vocês acompanharam de perto.

Para tudo isso ser arruinado com um áudio idiota. Eu não vi a hora que o Arthur fez o áudio. Nem me dei conta. Me toquei quando estava embarcando da Áustria para a Suíça. Perguntei ao Arthur onde ele tinha postado isso. Foi no MBL? E ele disse que não. Foi para um grupo de amigos e lá vazou. O áudio é ruim em muitas camadas. Ele é um líder político”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link