O blogueiro bolsonarista Allan dos Santos divulgou um áudio em seu grupo no Telegram fazendo novos ataques ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. Neste sábado (30), ele chamou o magistrado de torturador e afirmou que vai denunciá-lo.
Santos tem um mandado de prisão expedido por Moraes e está ilegalmente nos Estados Unidos. Allan fugiu do país e teve suas principais redes sociais canceladas a pedido do STF.
“É importante esclarecer esse ‘fenômeno do medo’, causado pela tortura psicológica que Alexandre de Moraes fez ao invadir a casa das pessoas e também prendê-las, posteriormente, e todo mecanismo de terror psicológico que ele tem feito, dos quais vou denunciá-lo na Corte Americana e na Corte Internacional de Direitos Humanos”, disse Allan em áudio resgatado pelo DCM.
O bolsonarista repete, por diversas vezes, que o ministro tem se mostrado, além de tirano, um “torturador psicológico” que coloca medo nas pessoas, na imprensa, nos donos de mídia e nos jornalistas.
Leia também:
1- VÍDEO – Em Roma, Paulo Guedes é vaiado por offshore milionária e inflação no Brasil
2- Eduardo Leite ataca o PT ao justificar voto em Bolsonaro
3- VÍDEO: Alec Baldwin quebra silêncio sobre morte de diretora após perseguição de paparazzis
Allan dos Santos diz que o Brasil é igual à Venezuela
O blogueiro que foi apontado pela CPI como um dos maiores propagadores de fake news em relação à pandemia, comparou ainda o Brasil à Venezuela.
Segundo Santos, existem uma série de discursos permitidos, no Brasil, que dão ares de normalidade ao momento em que o país se encontra. Outros discursos, no entanto, são proibidos. “Não se pode falar de comunismo, socialismo, da tortura que os comunistas fizeram. Quando se fala em tortura, se fala de Hitler e não pode falar de Stalin”, disse.
O bolsonarista destaca que a censura nas universidades e detona o ex-presidente Lula e o PT. Para ele, essa censura ocorre a muito tempo. Já na imprensa existia uma liberdade. Porém, com o governo petista isso acabou. “O PT se instalou mais no poder. As coisas ficaram pior e a censura está chegando ao seu ápice: Fechando jornais, como aconteceu com o Terça Livre”, disse.
Allan ainda defende as fake news e apresenta uma solução para que o país saia do “buraco que pode ser comparado à Venezuela”: “As pessoas que não estão psicologicamente afetadas, em nível psiquiátrico, precisam gritar aos quatro ventos sobre os assuntos não permitidos”.
“Brasil, Venezuela, Bolívia, Chile e Argentina estão todos no mesmo buraco. (…) Acorda!”, finaliza.
Confira o áudio abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.