O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) está com o pai, Jair, e os irmãos, Eduardo e Flávio, na praia de Mumbucaba, uma vila histórica de Angra dos Reis (RJ), onde possuem uma casa de verão, nesta segunda-feira (29), enquanto a Polícia Federal (PF) realiza buscas em seus endereços.
A PF deu início a uma operação para apurar as atividades da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo Bolsonaro. Os mandados desta segunda-feira têm como alvo contatos de Alexandre Ramagem (PL-RJ), aliados dele na época da Abin e durante o atual mandato como deputado federal.
Um dos locais mencionados por uma fonte da PF é a Câmara do Rio de Janeiro, além da residência de Carlos e o Distrito Federal (DF). A suspeita é de que Carlos, filho “02” de Bolsonaro, teria recebido “materiais” obtidos ilegalmente pela Abin.
Ao receber a notícia, Carlos e o pai acionaram assessores e advogados para tentar se inteirarem melhor das informações sobre as buscas e apreensões que têm como alvo o vereador, segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo.
Além de Carlos, um policial federal lotado na Abin na gestão de Ramagem também é alvo da ação de hoje. Ramagem, que teria repassado informações da Abin para Carlos, também está sendo investigado e foi alvo de busca e apreensão na última quinta-feira.
As investigações da PF indicam que a Abin teria sido “instrumentalizada” para monitorar ilegalmente diversas autoridades e pessoas envolvidas em investigações, além de desafetos de Bolsonaro, durante o período em que o órgão era liderado por Ramagem.
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link