Depois de disputa acirrada, Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática na prova dos 10 km e conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
A prova foi considerada uma das mais disputadas em toda a Olímpiada até o momento e decidida nos detalhes. Ana Marcela já era considerada uma das favoritas e o ouro veio depois de muita luta e quase duas horas de prova.
Esta foi a quarta medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos e o segundo ouro do dia. Mais cedo, na vela, o país já havia mantido a hegemonia na modalidade. Agora, o Brasil aparece na 14ª posição com 4 ouros, 3 pratas e 8 bronzes.
Leia mais
Datena rejeita ser vice de Ciro: “Serei candidato a presidente”
‘Dia triste para o Brasil’, diz Freixo após aprovação da PL da Grilagem pela Câmara
Ana Marcela
A nadadora Ana Marcela é uma atleta multi-campeã mundial e dava esperança para os brasileiros pela medalha. Sempre no bloco da frente, ela controlou a maratona para se manter no pelotão da frente em busca do sprint final.
Na reta final, Ana passou do quarto lugar para a primeira posição e nadou os últimos mil metros na liderança. Mesmo sendo seguida de perto, ela não perdeu mais o topo e garantiu o ouro.