Ana Patrícia e Duda dão show em Paris e conquistam ouro no vôlei de praia

Atualizado em 9 de agosto de 2024 às 18:40
Duda e Ana Patrícia, medalhistas de ouro. Foto: reprodução

Ana Patrícia e Duda são ouro no vôlei de praia! Após uma campanha espetacular, elas venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson para garantir o terceiro ouro do Brasil na Olimpíada de Paris por 2 sets a 1 nesta sexta-feira (9).

Após um começo de primeiro set conturbado, com as adversárias abrindo seis pontos de vantagem, a dupla brasileira conseguiu manter o controle emocional para ficar com o lugar mais alto do pódio. A dupla garantiu o terceiro ouro do país nos Jogos Olímpicos 2024. O Brasil agora conquistou 18 medalhas, com 6 pratas e 9 bronzes.

A primeira etapa do jogo chegou a ficar em 14 a 8, mas após vencer um desafio para comprovar que um ataque canadense foi para fora, e outro para mostrar o toque no bloqueio de Brandie, Ana e Duda engrenaram a recuperação  na partida, tiveram 4 “set points”, quando ficam a um tento de ganharem o set, até fecharem o placar por 26 a 24.

O segundo set foi mais difícil para as brasileiras. Acabou 21 a 12 para as Canadenses. Por fim, o Brasil chegou a abriu 5 pontos de vantagem no último set e fechou o placar com 15 a 10, garantindo a medalha de ouro.

Enquanto Duda foi apontada, nas duas últimas edições de Copa do Mundo, como a melhor jogadora, o espetáculo para quem assiste é assegurado por Ana Patrícia. Com intimidade em outros esportes, ela abusou de lances de futebol para defender a bola “matando-a” no peito, e levantando com a cabeça em uma jogada típica de futevôlei.

A dupla número 1 do mundo no ranking do vôlei de praia, que representa a equipe mineira do Praia Clube de Uberlândia, é formada por Ana Patrícia Ramos, de 26 anos, que nasceu em Espinosa, Minas Gerais, e Eduarda dos Santos Lisboa, também de 26 anos, de Aracaju, Sergipe.

Elas se uniram após os Jogos de Tóquio 2020, realizados em 2021 devido à pandemia de Covid-19. Antes dessa junção, Duda competia ao lado de Ágatha, enquanto Ana Patrícia era parceira de Rebecca.

Com Ágatha, Duda conquistou oito ouros no Circuito Mundial e alcançou a nona posição em Tóquio. Já Ana Patrícia e Rebecca terminaram em quinto lugar na última Olimpíada e também foram campeãs brasileiras.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link