O presidente da Assembleia do Rio, André Ceciliano (PT), declarou que poderá abrir mão de candidatura ao Senado caso isso ajude na aliança pró-Lula no estado. O parlamentar disse que “o PT do Rio não será problema para Lula, será solução”.
O PT deverá apoiar Marcelo Freixo (PSB) para o cargo de governador e Ceciliano para o Senado, embora o petista tenha dito que poderá sair candidato à deputado federal caso seja estratégico para o partido ceder a vaga para outra legenda.
Na última semana, Cecliano havia escrito nas redes sociais “Aceitei a missão que me foi dada. A partir de agora, sou pré-candidato ao Senado. Minha missão como deputado estadual está chegando ao fim, o Rio terá em mim um representante qualificado para defender o Rio em Brasília”.
Leia mais:
1 – Presidente do STJ abre Ano Judiciário com auditório lotado e sem máscara
2 – Linha 6 do metrô: Empresa pegou dinheiro do BNDES e foi acusada de corrupcão
3 – Negacionista, Bia Kicis é bloqueada temporariamente do Instagram
Consolidação de federação entre PT e outros partidos avança
O Rio de Janeiro é um dos entraves para o PT e PSB consigam formalizar a federação no TSE. Caso Marcelo Freixo consolide a candidatura, a preocupação dos partidos estaria direcionada então a São Paulo e Pernambuco, reduto eleitoral do PSB.
Na semana passada, representantes do PT, PSB, PCdoB e PV se reuniram em Brasília para dar prosseguimento à consolidação da federação entre as quatro siglas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link