A cantora Anitta revelou que já recebeu proposta de corrupção envolvendo dinheiro público. A revelação foi antecipada pela Rede Globo, já que os detalhes da conversa irão ao ar neste domingo (05), durante entrevista que a funkeira concedeu ao Fantástico. No bate-papo, ela explica que lhe foi proposto desviar verba pública de um show.
Para a reportagem, Anitta comenta a onda de denúncias que vem marcando as redes sociais e que ganhou o nome de CPI dos Sertanejos. “Eu já recebi propostas, eu e meu irmão. ‘Você cobra tanto, aí eu vou e pego um pedaço.’ Eu falei não”, conta. Os detalhes de como isso aconteceu não foram dados pelo trecho da matéria, mas que irá ao ar nesta noite.
A cantora virou o estopim de uma guerra entre sertanejos e quem defende a Lei Rouanet, depois que o cantor Zé Neto fez duras críticas ao modelo de incentivo, afirmando que ele não precisava de dinheiro público. A partir daí, diversas denúncias começaram a aparecer com valores de shows cobrados por ele, junto com sua dupla Cristiano, pagos por prefeituras.
Gusttavo Lima, um bolsonarista convicto e tido como um dos principais nomes do sertanejo universitário, também acabou envolvido na história e diversos shows dele foram denunciados por conta de valores que chegaram a valores de R$ 1,2 milhão. O Ministério Público acabou entrando na história e está investigando vários desses eventos.