O escritor e DJ Carlos Alberto Mota Candreva, que caiu no mar na madrugada deste sábado (30), gravou vídeos a bordo do cruzeiro MSC Preziosa horas antes da queda. Em seus stories do Instagram, ele afirmou que estava “curtindo” o evento.
“Ainda aqui no Porto de Santos, estamos esperando sair. Tem festa hoje a noite, minha mala ainda não chegou na porta da cabine e estamos aqui curtindo”, afirmou. Ele está desaparecido desde a madrugada de sábado e é procurado pela Marinha.
— Caique Lima (@Caiquetelevanto) December 31, 2023
Natural de Tupã, interior de São Paulo, ele viajava com uma mulher e teria pulado do navio após uma discussão com ela. Segundo a Marinha, as buscas ocorrem após mais de 24 horas.
O cantor Alexandre Pires, que se apresentaria no cruzeiro, cancelou o show após o acidente. O evento, chamado de “Réveillon em Alto mar”, deixou o porto de Santos, no litoral de São Paulo, e levou os passageiros para acompanhar a virada de ano no Rio de Janeiro.
Esse é o terceiro caso de pessoa que se atira ao mar em dois meses em cruzeiros da MSC. Em novembro, um tripulante do MSC Seascape caiu no mar e a empresa foi acusada de não ter feito qualquer esforço para realizar buscas por ele.
Também em dezembro, um americano caiu no mar no MSC Armonia enquanto o navio saia da Europa em direção ao Brasil.