O último debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo está sendo promovido pela TV Globo na noite desta quinta-feira (3). No evento mediado pelo jornalista César Tralli, estão Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB).
Foram convidados candidatos de partidos com, ao menos, cinco representantes no Congresso Nacional. Também foram incluídos aqueles que atingiram no mínimo 6% das intenções de voto na última pesquisa Quaest, que divulgada no dia 30 de setembro.
Além da TV aberta, os telespectadores podem acompanhar o debate na GloboNews, canal de notícias do Grupo Globo, e no Globoplay, plataforma de streaming da Globo. Clique aqui e assista ao vivo.
A atração é dividida em quatro blocos com diferentes propostas de discussão. Dois trechos do programa são realizados com temas livres e os candidatos podem escolher o assunto de suas perguntas. Já os outros dois, tem seus assuntos definidos por um sorteio realizado por Tralli, que ainda sorteia os temas e define a ordem de quem pergunta e responde.
Para o evento desta noite, a TV Globo proibiu a realização de transmissões ao vivo nas redes sociais, durante o debate e o intervalo. Se algum candidato desrespeitar as regras ou ofender os adversários, poderá ser expulso após a terceira advertência.
A primeira advertência gera a perda de um minuto nas considerações finais, que têm dois minutos no total. Já a segunda, tira o direito de fazer as considerações finais.
César Tralli também está autorizado a interromper ou cortar o som daquele que cometer infrações, visando a prevenção de atos violentos e agressões verbais, situações que marcaram encontros anteriores, como o da TV Cultura, no qual Datena deu uma cadeirada em Pablo Marçal.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line