A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de Janeiro no Congresso Nacional ouve, nesta quinta-feira (21), o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo de Souza, condenado por participar da tentativa de explosão de uma bomba próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
O bolsonarista afirmou, durante a fala inicial, que vai colaborar com as investigações assim que a defesa tiver acesso aos autos acusatórios. Wellington argumentou não saber porque está pagando “um preço tão caro” e sendo humilhado.
O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no entanto, decidiu permanecer em silêncio diante dos questionamentos realizados pelos parlamentares participantes da comissão.
O Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou, na última quarta-feira (20), que o criminoso poderia escolher não responder às perguntas dos deputados federais e dos senadores. Na ocasião, o ministro da Corte, Luís Roberto Barroso, acatou o habeas corpus preventivo protocolado pela defesa do bolsonarista.
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link