Apesar dos sinais da PGR, PF aguarda denúncia contra Bolsonaro até agosto

Atualizado em 18 de julho de 2024 às 21:36
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) falando e gesticulando
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – Reprodução

A cúpula da Procuradoria-Geral da República (PGR) tem sinalizado que as denúncias envolvendo Jair Bolsonaro (PL) não devem ser apresentadas antes das eleições municipais de outubro. No entanto, dentro da Polícia Federal, a perspectiva é diferente.

De acordo com a coluna de Bela Megale no jornal O Globo, investigadores da PF informaram que acreditam que o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, pode apresentar denúncias contra o ex-presidente em dois casos até agosto: a falsificação de certificados de vacina e o caso das joias da Arábia Saudita.

Na Polícia Federal, a expectativa é que a PGR apresente seu veredicto sobre esses dois inquéritos simultaneamente e, em seguida, decida sobre o caso da tentativa de golpe, que ainda não teve seu relatório final concluído.

Procuradoria-Geral da República (PGR)
Procuradoria-Geral da República (PGR) – Reprodução

Nos últimos meses, investigadores têm se reunido com membros da Procuradoria-Geral da República com o objetivo de esclarecer os inquéritos e detalhar as provas coletadas nas investigações policiais.

O caso da falsificação do cartão de vacinas envolvendo Bolsonaro, no qual a PGR chegou a solicitar novas diligências à polícia após o indiciamento, foi um dos principais temas de conversas entre delegados e a Procuradoria. Segundo os investigadores, eles conseguiram esclarecer dúvidas e preencher lacunas existentes. Em breve, o relatório complementar desta investigação será entregue a Paulo Gonet.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link