Monark teve sua conta retida no Twitter nesta sexta (13) por decisão judicial. Bruno Aiub, o verdadeiro nome do youtuber, sofreu a punição após passar dias atacando o Judiciário brasileiro e dizendo que as corte superiores teriam imposto uma “ditadura” no país. Ele ainda se manifestou a favor dos bolsonaristas que promoveram ato terrorista em Brasília no último domingo (8), dizendo sentir “simpatia”.
“A conta de @monark foi retida no Brasil em resposta a uma solicitação legal”, diz o Twitter em mensagem a quem acessa seu perfil. Ex-Flow e atual apresentador do podcast “Monark Talks”, ele já foi suspenso do YouTube por ter defendido a legalização de um partido nazista.
Além do youtuber, Nikolas Ferreira também foi suspenso no Twitter. O perfil do deputado federal também contém a mesma mensagem exibida no perfil de Monark.
Outro bolsonarista que teve a conta retida na redes social foi o “Te Atualizei” (@taoquei1), perfil que defende o ex-presidente e compartilha fake news. A conta é comandada por Bárbara Destefani, que também teve o Instagram suspenso.