Neste último domingo (08), o treinador Jorge Jesus, logo após passar 11 dias de férias no Rio de Janeiro, voltou a Portugal.Ao ser questionado sobre treinar algum time brasileiro ele afirmou que não vai voltar para o Brasil.
Além disso, ele reiterou que não pensa em tirar um ano sem treinar nenhum clube ou se aposentar. O técnico afirmou que tem a possibilidade de trablhar na Turquia. “Fenerbahçe? Talvez”, disse ele sobre clube turco.
No entanto, segundo a publicação do jornalista Renato Maurício Prado, Jesus queria voltar a treinar no Flamengo, e estipulou até um prazo para que o clube se movimente nesse sentido. O treinador estava no Benfica, mas acabou saindo, um dos motivos foi a péssima relação com o elenco. Além disso, o clube afirmou que o técnico não solicitou pedido de saída, diferente do que ele havia dito anteriormente
“O Sport Lisboa e Benfica esclarece que em nenhum momento Jorge Jesus solicitou que o deixassem sair do clube ou se mostrou disponível para abdicar das remunerações a que teria direito até ao final da temporada. Mas se enfatiza, de novo, que as duas partes entenderam que a rescisão por mútuo acordo era a melhor solução na defesa dos interesses do Sport Lisboa e Benfica, ficando igualmente acordado que a contratação de Jorge Jesus por parte de um novo clube implicaria com o encerramento de todas as obrigações contratuais que ligam as partes até ao final da atual temporada”, diz o comunicado do Benfica.