Após declaração de Bolsonaro, primeira-dama se encontra com venezuelanas

Atualizado em 18 de outubro de 2022 às 6:59
Primeira-dama Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

Após o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmar que “pintou um clima” com meninas venezuelanas entre 14 e 15 anos durante passeio de moto pela comunidade São Sebastião (DF), a primeira-dama Michelle Bolsonaro se encontrou com as duas adolescentes venezuelanas nesta segunda-feira (17).

O encontro de Michelle com as adolescentes ocorreu no Lago Sul, área nobre de Brasília, e foi viabilizado por integrantes da Presidência da República e da Embaixada da Venezuela no Brasil. Detalhe: o órgão diplomático do país é controlado por apoiadores de Juan Guaidó, “presidente paralelo” do país vizinho.

De acordo com a Folha de S.Paulo, foi a equipe da primeira-dama quem ofereceu o encontro. O plano inicial era que a conversa tivesse ocorrido na noite de domingo (16), no mesmo local que Bolsonaro cita no podcast.

Num primeiro momento, houve resistência da família venezuelana, que estava assustada com a repercussão do caso. O encontro aconteceu após a família decidir que gostaria de ser ouvida por Michelle e dar a oportunidade de a primeira-dama pedir desculpas pela exposição indevida das menores de idade.

O objetivo inicial do encontro era gravar um vídeo com a família e contar, em detalhes, o que ocorreu no dia em que o presidente a visitou. No entanto, a família venezuelana não quis gravar o vídeo, para evitar a exposição das menores envolvidas no caso.

A declaração de Bolsonaro foi dada durante entrevista ao canal do Youtube Paparazzo Rubro-Negro, na última sexta-feira (14).

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link