Após ex-presidente convocar manifestação, “Bolsonaro preso amanhã” vai parar nos trend topics

Atualizado em 12 de fevereiro de 2024 às 22:28
O ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Evaristo Sá/AFP

Internautas têm pedido a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais. O movimento surge após ele ser alvo de operação da Polícia Federal e convocar seus apoiadores para manifestação na Avenida Paulista (SP) para “se defender de todas as acusações”.

“Nesse evento, eu quero me defender de todas as acusações que têm sido imputadas a mim nos últimos meses. Mais do que discurso, uma fotografia de todos vocês, porque vocês são as pessoas mais importantes desse evento, para mostramos para o Brasil e para o mundo a nossa união, as nossas preocupações e o que queremos”, afirmou em vídeo publicado nesta segunda (12).

Ele é suspeito de coordenar organização criminosa que planejou golpe de Estado para mantê-lo no poder. O grupo de investigados pelo crime inclui ex-ministros de seu governo, assessores e militares.

Se for condenado pelos crimes de tentativa de golpe de Estado, abolição do Estado democrático de Direito e associação criminosa, Bolsonaro pode sofrer uma pena de até 23 anos de prisão e ficar inelegível por mais 30 anos, ou seja, até seus 100 anos de idade.

Por isso, internautas pedem que ele seja detido. No X (ex-Twitter), o movimento “Bolsonaro preso amanhã” já conta com mais de 3 mil posts.

Usuários chamam o ex-presidente de “golpista covarde” e “futuro presidiário”, e afirmam que sua prisão seria “pelo bem da democracia”. Veja as publicações:

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link