Segundo publicação do Na Telinha, a faixa destinada aos comentários pós-rodada do futebol na grade dominical da Band perdeu quase 60% da sua audiência desde que saiu das 18h e foi realocada para as 20h.
No novo horário desde o dia 22 de abril, o “Show de Esporte”, comandado por Milton Neves, anteriormente chamado de “Terceiro Tempo”, foi uma das grandes aposta na nova programação da emissora. Porém, além da dificuldade no Ibope, vem enfrentando problemas com os patrocinadores.
Em julho, a atração fechou com uma média geral de 1,4 pontos, bem distante dos 3,1 no mesmo período do ano passado.
Apelidado como o rei do merchandising no jornalismo, Neves, 67 anos, estaria comentando nos bastidores da Band que vem tendo dificuldade de vender merchans para seu perfil de anunciantes no atual horário de 20h às 22h, algo que não ocorria quando seu programa era exibido entre 18h e 20h.
Tentando reverter essa realidade, o apresentador não estaria medindo esforços para retornar a sua antiga faixa na grade dominical.
O problema se tornou algo tão grave, que Milton Neves esteve pessoalmente com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com quem conversou por cerca de uma hora e meia na última semana.