Após perseguir homem, Zambelli radicaliza e diz que ignora proibição do TSE de propósito

Atualizado em 29 de outubro de 2022 às 21:03
A deputada federal reeleita Carla Zambelli (PL-SP) Foto: Redes Sociais/Reprodução

A deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), afirmou ter desobedecido e ignorado a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre o porte de armas durante as eleições de propósito. A parlamentar sacou uma arma no meio da rua e perseguiu um homem negro, na tarde deste sábado (29), no bairro nobre dos Jardins, em São Paulo, após uma discussão política. De acordo com resolução do TSE para as eleições deste ano, é proibido o porte de armas para civis em geral a partir de 24 horas antes das eleições.

Após uma discussão, a simpatizante do ex-capitão sacou uma arma no meio da rua e começou a perseguir o jornalista paulistano Luan Araújo. É possível ver que antes de sacar a arma, Zambelli e seu grupo discutem com o Luan por causa da eleição presidencial, e são xingados por ele. Após alguns instantes, Zambelli perde a cabeça, cai sozinha e persegue o jornalista com arma em punho. Um homem que a acompanha chega a atirar.

A simpatizante do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi questionada por jornalistas sobre a proibição de portar arma de fogo antes das eleições. Zambelli, por sua vez, rebateu dizendo que não respeita decisão do ministro Alexandre de Moraes, presidente do TSE. “A resolução é ilegal e ordens ilegais não se cumprem”.

Logo em seguida, um jornalista insiste na pergunta e questiona novamente se a parlamentar estava ignorando conscientemente a resolução de Moraes.

“Conscientemente estava ignorando a resolução e continuarei ignorando a resolução do senhor Alexandre de Moraes porque ele não é legislador, ele é simplesmente o presidente do TSE e um membro do STF. Ele não pode, em nenhum momento, fazer uma lei. Isso é ativismo judicial”, afirmou.

Veja o vídeo do Metrópoles: 

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link