Após ser ignorado, Mourão diz que Bolsonaro “estava meio triste” em cerimônia militar

Atualizado em 29 de novembro de 2022 às 15:56
Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão em evento da Aman, em Resende
Foto: Reprodução

O vice-presidente e senador eleito Hamilton Mourão disse nesta terça-feira (29) que o presidente Jair Bolsonaro “estava meio triste” na cerimônia da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, no último sábado (26).

Foi o primeiro evento público em que Bolsonaro compareceu depois de ter sido derrotado nas eleições presidenciais por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Durante o evento, câmeras flagraram Mourão falando algo a Bolsonaro, que não respondeu. O vice-presidente afirmou que teria sugerido ao chefe do Executivo que tirasse foto com os apoiadores que estavam no local.

“Falei pra ele que tinha aquela porção de gente que queria tirar foto com ele e pedi para ele: “vai lá, tira foto com o povo, pô”. Só isso aí”, disse Mourão, ao deixar o Palácio do Planalto no início da tarde.

Ao ser questionado sobre a falta de resposta de Bolsonaro, o vice respondeu que “ele estava meio triste”.

A presença de Bolsonaro no evento militar foi a primeira aparição pública dele após o período de reclusão no Alvorada pós-eleição.

Mourão também minimizou o fato de Bolsonaro não estar participando diretamente da transição. “Presidente não participa da transição”, afirmou. “Acho que está bom. Está tudo andando”.

O vide de Bolsonaro encontrou hoje com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin no Palácio do Planalto. Eles conversaram por cerca de 40 minutos sobre estrutura e atribuições da Vice-Presidência.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link