A Record atualizou o plano de patrocínio da nova temporada de A Fazenda após a cantora Gretchen acionar sua advogada para negociar cachê com a emissora, que usou a imagem dela como isca para atrair anunciantes. O novo arquivo, distribuído na quinta (2), sofreu uma intensa redução de conteúdo, e já não conta mais com a trajetória da musa rebolativa.
Das 35 páginas originais, o plano comercial hoje tem apenas 23. Além da parte em que se dizia responsável pelo fim do ostracismo da cantora e por transformá-la na rainha dos memes, foram excluídas as ofertas de ações multiplataforma, que contavam com várias oportunidades de anúncios para as marcas.
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Por conta do primeiro plano de patrocínio, Gretchen acionou sua advogada para entender se o contrato que assinou em 2012 com a Record, ano em que participou de A Fazenda, autorizava a emissora a usar a sua imagem para fins comerciais.
“Eu acho que eles têm que vir conversar comigo. Eu não me importo, é válido usar, mas vamos conversar. Hoje em dia tudo é um negócio, e eu vivo da minha imagem. Eles que conversem comigo, vamos entrar num acordo e está tudo bem. Eu até ajudo eles a conseguirem patrocinadores, mas não os autorizo a usar a minha imagem dessa forma”, disse a cantora ao Notícias da TV.
Procurada pela reportagem, a Record não se manifestou sobre o caso.
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