O candidato a vereador Itálo Koster (PRD) foi alvo de um atentado a tiros em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, na noite desta segunda (30). Ele estava em um veículo blindado na ocasião e os disparos atingiram o vidro dianteiro ao menos três vezes.
Segundo o candidato, ele foi cercado por homens armados que fecharam seu veículo e abriram fogo. Koster conta que, antes do atentado, recebeu ameaças, que incluíam promessas de matar sua família caso não desistisse da campanha.
“Estava sozinho, vindo de Campo Grande para a Barra da Tijuca, e eles começaram a atirar. Em momento nenhum anunciaram que era um assalto. Nem deu tempo de correr, foi tudo em fração de segundos”, contou ao jornal O Globo.
Em mensagem recebida por SMS no dia 17 de setembro, um criminoso afirmou que caçaria seus familiares se não desistisse da candidatura em até 48 horas. Outra mensagem, enviada dois dias depois pelo mesmo número, escreveu textos enigmáticos como “agora a ideia é outra”, “feliz aniversário” e “aproveite seus últimos momentos”.
O candidato relata que percebeu que está sendo seguido nas últimas semanas e que no último sábado (28) um carro passou ao lado do seu no Recreio dos Bandeirantes e o motorista apontou uma arma para ele. “Não tenho nenhum inimigo, não estou ‘batendo’ em ninguém”, afirma.
O caso foi registrado na 43ª DP (Guaratiba) e a Polícia Civil investiga o caso. O automóvel passou por perícia e agentes tentam identificar a autoria do crime.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line