O repórter Leandro Magalhães, responsável pela divulgação dos vídeos dos golpistas no Palácio do Planalto na CNN Brasil, espisódio que culminou na demissão do chefe do GSI, é cupincha de Bolsonaro.
Em cena registrada no aeroporto de Miami, pouco antes de voltar ao Brasil, o próprio ex-presidente reconhece tal fato.
Em uma entrada ao vivo em um programa jornalístico da casa, o ex-capitão fala apresenta o amigo enquanto passa no detector de metais: “Aquele lá está com a gente também”, diz, apontado para o jornalista.
Bolsonaro: "Aquele ali também tá com a gente". via @demori MAIS UMA SOBRE O JORNALISTA DA CNN QUE SOLTOU O VÍDEO DE ONTEM… pic.twitter.com/YSAs6g5UwN
— Cesar Calejon (@cesarcalejon1) April 20, 2023
Eles estiveram juntos em outras ocasiões. Bolsonaro nunca escondeu o carinho por Magalhães. O jornalista trabalhou na assessoria da liderança do Partido Progressista na época em que o capitão era uma parlamentar da legenda.
A edição das cenas reforçou a narrativa da extrema-direita segundo a qual o governo Lula teria sido propositalmente omisso com os atos terroristas de 8 de janeiro. Serviu como uma luva para a narrativa dos golpistas que pedem a CPI dos atos terroristas do 8 de janeiro.