Aramari ganha escola de tempo integral

Atualizado em 15 de maio de 2023 às 9:42
Nova unidade conta com laboratórios e outros equipamentos. Foto: Antonio Queirós/GOVBA

Os estudantes e os moradores de Aramari, na região de Alagoinhas, passaram a contar com uma escola pública de tempo integral, a partir de 4 de maio. O novo Colégio Estadual Professora Maria do Carmo Santana tem dez salas de aula, laboratórios, auditório, campo de futebol society, quadra coberta, refeitório e outros equipamentos. A nova unidade de ensino integral recebeu investimentos de R$ 7,9 milhões do governo da Bahia e foi entregue pelo governador Jerônimo Rodrigues, acompanhado da secretária da Educação, Adélia Pinheiro.

O governador aproveitou para também entregar um ônibus escolar para o município e dois ônibus itinerantes para a Biblioteca de Extensão (Bibex) da Fundação Pedro Calmon, vinculada à Secretaria Estadual da Cultura. A escola de Aramari, assim como outras que estão sendo entregues, são planejadas para a prática de uma educação integral e inclusiva. “A escola em tempo integral carrega, além da capacidade de aprendizagem, também um vínculo cultural muito forte. É um novo modelo de educação que estamos implantando em toda a Bahia, inclusiva, para estudantes com deficiência visual, com deficiência auditiva, que estão também ali, se entregando, sorrindo. Então o que nós estamos fazendo é uma rede de proteção”, disse Jerônimo.

De acordo com a Secretaria de Educação, os investimentos em municípios pequenos fazem parte de um planejamento do governo estadual para o desenvolvimento sustentável para fomentar uma economia local forte. Ao todo, mais de 60 escolas de tempo integral já foram entregues, por todo o estado, e outras 300 estão em obras, entre recuperação, ampliação e construção de novas unidades.

Com informações da Secom/BA

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link