Vinícius Saavedra, artista que confessou ter assassinado o fotógrafo Felipe Ary de Souza a facadas em uma festa em apartamento de São Paulo, foi solto após alegar “legítima defesa”. Ele foi detido neste domingo (12) e é investigado por matar o jovem, integrante do coletivo Jornalistas Livres.
O caso aconteceu na madrugada da última quarta (8) no 14º andar de um prédio da Avenida Ipiranga, onde o autor do crime morava com a namorada. A vítima era amiga do casal e a Polícia Civil investiga o crime de homicídio, com suspeita de que tenha ocorrido por ciúmes.
A Secretaria de Segurança Pública (SSO) relata que Vinícius foi detido e levado para o 3º Distrito Policial (DP), onde confessou o crime e alegou ter agido em e “legítima defesa”. Ele foi solto ainda no domingo, já que investigadores entendem que ele estava se defendendo.
“Ele alegou algumas lesões que analisadas por nossa equipe são lesões de defesa. A gente entende que ele agiu em legítima defesa e esta os aguardando os laudos periciais. Ele já foi indiciado pelos fatos. Não há necessidade, nesse momento, da sua segregação”, diz o delegado Alexandre Dias.
Antes de ser preso, Vinícius gravou vídeos e postou em seu Instagram confessando o crime. Segundo ele, a motivação do assassinato foi o fato de o fotógrafo ter paquerado sua namorada em seu apartamento. Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=xZtIA6WZhWI
A namorada de Vinícius também foi ouvida pela polícia. Segundo ela, havia quatro pessoas no apartamento: o casal, a vítima e um outro rapaz. Todos estavam reunidos bebendo e consumindo drogas quando a briga começou.
Ela alega que foi “cantada” por Felipe e que esse teria sido o motivo do assassinato. A jovem foi ouvida como testemunha e liberada em seguida. O outro amigo do casal, que saiu após a confusão, também será ouvido como testemunha.