Artistas antibolsonaristas fazem lobby contra colegas na Globo

Atualizado em 4 de novembro de 2018 às 14:04
Marcio Garcia e populares em protesto pelo impeachment

Ricardo Feltrin do UOL informa que a política arranjou mais uma dor de cabeça para a Globo. A emissora está tendo de administrar um complicado “racha” em seu elenco artístico –tanto o da dramaturgia como o musical. Artistas ditos de “esquerda”, “antibolsonaristas”, estão pressionando colegas acima e abaixo na hierarquia a se recusar a trabalhar ou deixar de convidar ex-colegas que declararam apoio ao presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL).

De acordo com a publicação, não foi apenas Regina Duarte que se tornou “radioativa” no Projac. Cantores e cantoras bolsonaristas também. Atores e atrizes que estão sendo chamados para as próximas produções da emissora, por exemplo, exigem saber antes quem serão os colegas de elenco. Dizem que não querem contracenar com “fascistas”.

Na área de shows, Márcio Garcia está no olho do furacão no Projac, desde que apareceu em foto beijando o então candidato do PSL. Se o “Tamanho Família” tiver nova temporada em 2019, sua produção terá bastante dificuldade em conseguir convidados na casa. Mas a pressão é para que o programa acabe, completa o Portal UOL.