As 5 melhores versões do Harlem Shake

Atualizado em 20 de fevereiro de 2013 às 7:51

O que 74 estudantes alcoolizados e 3 bombeiros ociosos têm em comum? Um vídeo desta nova dança.

Já vi muita moda nonsense pegar na internet. Exemplos? Lembro do planking, do owling — e agora vem o Harlem Shake. Tudo começou com um vídeo (assista acima) no YouTube de um grupo de amigos dançando a música do produtor americano Baauer. Até então, sem grandes novidades, certo? Errado. O que fez dele um sucesso foi a maneira que esses amigos estão dançando. O clipe de 30 segundos fez tanto sucesso que gente do mundo inteiro começou a publicar sua própria versão.

Todos seguem a mesma receita do original, misturada com a ideia do canal TSCS: um fica dançando a música de forma um pouco estranha, enquanto os outros na sala fingem que nada está acontecendo. Quando o break da música acontece, todos estão pulando de forma inusitada. O que eu acho mais interessante é a criatividade empregada nos vídeos; um é mais engraçado que o outro. É uma febre na internet e, para alguns, pode chegar ao patamar Gangnam Style. Isso não importa muito. Juntei alguns dos mais engraçados e criativos.

5# Escritório

#4 Rádio

3# Brasil

2# Faculdade

#1 Bombeiros

Leia mais: O incrível fenômeno do Harlem Shake

Compartilhar
Artigo anteriorPor que amamos os anti-heróis?
Próximo artigoAs 5 melhores versões do Harlem Shake
Diretor do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.