Na madrugada desta quinta-feira (14), a casa do ministro da Economia Fernando Haddad (PT), em São Paulo, teve o portão arrombado. No entanto, o grupo de vândalos não conseguiu entrar na residência e fugiu.
Considerando que se trata do endereço de um político conhecido, com alto esquema de segurança, a jornalista Barbara Gancia, colunista da Folha de S.Paulo, questionou se a ação seria mesmo de “assaltantes comuns” ou uma tentativa de “vingança”, uma vez que os petistas se colocam na oposição de militares, policiais e oficiais do exército.
Leia:
Pergunto: bandidos comuns, um de moto e cinco de carro, premeditariam um assalto na residência do ministro da Economia, Fernando Haddad, uma casa movimentada, com entra e sai de autoridades, figurões, PF e segurança?
Um domicílio que a família Haddad ocupa há anos, visado, conhecido do bairro desde que o ministro foi prefeito de São Paulo? Ou será que a facção bandida, tapada e podre das Forças Armadas/PM/milícia, inconformada com o destino de seus comandantes golpistas resolveu “fazer justiça com as próprias mãos”, usando como alvo aquele que pode vir a ser o próximo presidente da República?
Desde a instauração da Comissão da Verdade, que nasceu para apurar os crimes que o Estado cometeu contra o cidadão comum durante o período do regime militar, as Forças Armadas resolveram se insurgir contra a democracia. Falam tanto em “ordem” em “respeito” e em “hierarquia”, batem tanta continência e exaltam a disciplina a cada duas frases. Mas nunca, em toda a história do país, aprenderam a respeitar a lei. Com a desculpa de que quem está no poder é incompetente ou subversivo, sempre atropelaram todos os governos democráticos que tivemos.
Em vez de focarmos nos graves problemas econômicos e sociais que temos, boa parte deles causados, na raiz, por militares corruptos e incompetentes, que não tinham nada que se meter a tocar o país, ainda temos que lidar com meia dúzia de facínoras que tentam, pela enésima vez derrubar o sistema, pois eu digo: cadeia preventiva nessa turma toda o quanto antes. Quanto mais tempo eles ficam em casa de pijama tramando, maior o prejuízo pra todos nós.
Outra coisa: toma tento, governador Tarcísio. O Brasil já percebeu de que material tu é feito.
Pergunto: bandidos comuns, um de moto e cinco de carro, premeditariam um assalto na residência do ministro da Economia, Fernando Haddad, uma casa movimentada, com entra e sai de autoridades, figurões, PF e segurança?
Um domicílio que a família Haddad ocupa há anos, visado,… pic.twitter.com/qTn5IxjsSP— Barbara Gancia (@barbaragancia) September 14, 2023