O serviço de segurança da Rússia, a agência FSB, disse hoje (21) que foi disparado pela Ucrânia um obus que destruiu um posto de fronteira russo na região de Rostov. De acordo com a agência de notícias Interfax, não houve mortos nem feridos.
Segundo a agência, o caso ocorreu a 150 metros da linha de fronteira entre a Rússia e a Ucrânia. “Em 21 de fevereiro, às 9h50, um obus de tipo não identificado disparado do território da Ucrânia destruiu o posto de serviço dos guardas de fronteira na região de Rostov, a uma distância de cerca de 150 quilômetros da fronteira russo-ucraniana”, relatou a FSB às agências de notícias russas.
A FSB, que também é responsável pelo serviço de guarda na fronteira, ainda acrescentou que “não houve vítimas. O pessoal especializado em desminagem trabalha no local”.
Um vídeo da FSB e publicado pela agência pública de notícias Ria Novosti mostra uma estrutura destruída em uma região arborizada e escombros espalhados pelo chão.
Leia mais:
1- Putin cita provocações de Kiev ao falar de tensão entre Rússia e Ucrânia
2- EUA pedem a americanos na Rússia que preparem ‘plano de evacuação’
3- Putin cita provocações de Kiev ao falar de tensão entre Rússia e Ucrânia
Ucrânia afirma que não ataca civis
O principal líder de segurança da Ucrânia, Oleksiy Danilov, disse que o país não ataca civis. Desde 2014, há grupos de separatistas rebeldes pró-Rússia no leste da Ucrânia, região marcada por conflitos.
Foram registrados mais de 1.500 violações do cessar-fogo em 24 horas no leste separatista pró-Rússia da Ucrânia, segundo informou a Monitores da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) no sábado (19). É um recorde até o momento neste ano.
Na última semana, grupos rebeldes e o governo ucraniano trocaram acusações de ataques.
Quem é o melhor nome para SP?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 18, 2022