Até o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) saiu em defesa de Vera Magalhães após a jornalista ser agredida verbalmente pelo deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia, na saída do debate entre os candidatos ao governo de São Paulo, na noite desta terça-feira (13). Garcia ainda repetiu uma falsa acusação sobre o salário de Vera, fake news que já havia sido espalhada por ele em 2020.
Apesar de seu histórico de ataques a jornalistas, a exemplo de Miriam Leitão, da TV Globo, e Patrícia Campos Mello, da Folha de S.Paulo, o filho do chefe do Executivo usou suas redes sociais para manifestar seu repúdio ao episódio.
“O que ocorreu ontem após o debate dos candidatos ao Governo de SP é lamentável por muitos motivos. Não há justificativa para provocar uma jornalista e tentar constrangê-la gratuitamente no seu local de trabalho, sem que ela tenha dado qualquer motivo para isso”, escreveu.
“Já passou da hora de entendermos que, quando somos eleitos para o Congresso Nacional ou para o legislativo de um estado, não podemos agir como se estivéssemos na internet, já que nossas atitudes têm consequências para os nossos aliados e para nossos eleitores”, continuou.
Segundo Eduardo, o local e o momento que Garcia escolheu para confrontar a jornalista foram inadequados, “até porque, como parlamentares, temos meios para questionar, exigir documentos e fazer uma fiscalização eficaz, capaz de sanar qualquer dúvida sem lacradas ou mitadas”.
“Diante disso, reitero que lamento o ocorrido ontem e que considero esse tipo de constrangimento gratuito injustificável. Também peço a todos que observem quem sabe trabalhar em equipe, se dedicar a um projeto maior do que si próprio e buscar resultados sem fazer muito barulho”, concluiu.
Em segundo lugar, já passou da hora de entendermos que, quando somos eleitos para o Congresso Nacional ou para o legislativo de um estado, não podemos agir como se estivéssemos na internet, já que nossas atitudes têm consequências para os nossos aliados e para nossos eleitores.
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) September 14, 2022
Os ataques aconteceram na saída do debate para governador do estado de São Paulo nesta terça-feira (13), no Memorial da América Latina.. Douglas Garcia repetiu a frase do chefe do Executivo e disse que Vera é “uma vergonha para o jornalismo”.
Barraco no Debate da Tv Cultura:
Deputado estadual Bolsonarento @DouglasGarcia intimida a jornalista @veramagalhaes, no que simplesmente o Diretor de Jornalismo da @tvcultura e apresentador do debate, @leaoserva, pega o celular do brucutu misógino e acaba com a farofada do dep. pic.twitter.com/1CDxIYeD9H— Carlos Almo?? (@carlosalmo) September 14, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link