Atentado contra Trump torna mais urgente prisão de Bolsonaro. Por Chico Teixeira

Atualizado em 14 de julho de 2024 às 16:08
Donald Trump. Foto: Divulgação

Por Chico Teixeira

A situação mundial só se agrava com esse estúpido atentado contra Trump. É já passada a hora da Justiça brasileira despertar do seu “sono esplêndido”.

O general projeto de tirano da Bolívia já está na prisão. Bolsonaro tentou quatro vezes o golpe de Estado no Brasil. Em 07/09/2021, em 30/10/2022, em 12/12/2022 e em 08/01/2023. Continua, no entanto, como um “grande eleitor”, cabo eleitoral ativo do fascismo.

Se foi mesmo um AR-15 semi-automático, conforme a mídia americana e o FBI anunciaram, cujo tiro perfurou a orelha de Donald Trump, de fato teria que ter arrancado toda a cartilagem ou ao menos dilacerado a parte atingida. Ou não foi um AR-15 ou mataram um “segundo” atirador, e o perpetrador, com arma mais leve, uma pistola, escapou ileso.

JAIR Bolsonaro. Foto: Divulgação

Continuo afirmando: a leniência e a lentidão da Justiça brasileira em condenar Bolsonaro por sequer uma de suas muitas atrocidades – crimes contra saúde pública durante a pandemia; enriquecimento ilícito; estelionato; falsidade ideológica ( como no caso dos atestados de vacina); golpe de Estado; conspiração para golpe de Estado; apropriação indébita de recursos públicos; tráfico internacional de bens públicos; contrabando; peculato; crime contra a Receita Federal; genocídio contra os yanomamis.

Formação de quadrilha para descumprir a Constituição; ameaça contra opositores; apologia da tortura entre tantos outros, ensejará, com apoio de Milei e Trump, um terrível e vingativo segundo mandato de bolso-fascismo, do qual, desta feita, não teremos a mínima certeza de saída nos próximos 20 anos.

Bolsonaro deve imediatamente perder o status de “réu primário” e tornar-se “ficha suja”. Basta de leguleio e logorreia jurídica. Bolsonaro na cadeia já!

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link