Atleta brasileiro recebe 3 peças de roupa para 10 provas nas Olimpíadas: “Broxante”

Atualizado em 22 de julho de 2024 às 17:02
Fernando Ferreira, conhecido como “Balotelli”. Foto: Reprodução

Representante do Brasil no decatlo das Olimpíadas de Paris, Fernando Ferreira, conhecido como Balotelli, reclamou do material esportivo recebido pela Puma, fornecedora dos itens. Em post no X (ex-Twitter), ele relatou que recebeu “uma regata, um macaquito e um shorts”.

“Vocês não tem ideia do quanto foi broxante receber o material da seleção. Sempre achei que nas olimpíadas receberíamos uma mala de materiais, com tênis, roupas e sapatilhas, mas parece que não é bem assim pra nós”, afirmou.

Ele ainda mostrou uma mala com diversos pares de tênis, calças, mochilas e outras vestimentas recebidas por um atleta da Espanha para a competição. “Em outras seleções, é assim que funciona”, escreveu.

O decatlo é uma modalidade composta por dez provas que inclui 100 metros rasos, salto em comprimento, lançamento de peso, salto em altura, 400 metros, 110 metros com barreiras, lançamento de disco, salto com vara, lançamento de dardo e 1500 metros.

Balotelli ainda relatou que utiliza sete sapatilhas diferentes durante a competição e que terá que investir o próprio dinheiro nos itens, já que não tem patrocínio de marca esportiva. O atleta afirma que passará mais de 20 horas na pista de atletismo em dois dias diferentes de competição.

“Assim que acabarem as provas do primeiro dia, irei voltar para a vila e lavar logo meu material, ou competir com o sujo”, prosseguiu.

Ele não é o primeiro a reclamar do material esportivo recebido. Izabela Silva, representante brasileira no lançamento de disco feminino, afirmou que recebeu somente roupas masculinas e nenhuma peça feminina essencial. Segundo ela, a entidade afirmou que não havia numerações maiores que o tamanho médio.

Após a reclamação de Balotelli, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) disse estar resolvendo o problema dele e de outros atletas. “Todos os atletas têm canais abertos com a CBAt. E estamos buscando resolver essa questão dele e de todo atleta que tiver algum tipo de problema para que estejam tranquilos para focar na competição”, afirmou a entidade em nota.

O COB (Comitê Olímpico Brasileiro) também se manifestou sobre a reclamação e disse que os uniformes “serão entregues a todos os atletas em Paris”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link