Manifestações deste sábado (2/10) ocorreram em 304 cidades brasileiras e em 18 países; ato em SP reúne lideranças sociais, movimentos indígenas, negros e de mulheres, centrais sindicais, artistas e políticos de vários partidos
O 6º ato nacional #ForaBolsonaro levou uma expressiva quantidade de famílias e pessoas às ruas pelo Brasil inteiro e em outros países. Ao todo, houve 314 manifestações em 304 municípios brasileiros e em 18 países.
No exterior os protestos aconteceram na Alemanha, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, Inglaterra, Itália, Porto Rico, Portugal, Suíça, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Holanda, Irlanda, México e República Checa.
Leia também:
1; VÍDEO: Ciro se diz vítima de “fúria e deselegância” dos “radicais” nos atos
2; Manifestação contra Bolsonaro reuniu 8 mil pessoas na Paulista, diz Secretaria da Segurança Pública
3; Confira discurso de Ciro que revoltou manifestantes em manifestação contra Bolsonaro
A luta pelo #ForaBolsonaro
Toda essa movimentação mostra que a luta, o desejo, a vontade pelo #ForaBolsonaro continua presente, cada vez mais, em amplos setores da sociedade. Este 2 de outubro demonstrou que, para além da luta pelo impeachment já do presidente, há uma crescente indignação do povo brasileiro com relação ao desemprego e ao aumento da fome e da miséria.
Na capital paulista, o ato, que teve alcance nacional, ocupou dez quadras da avenida Paulista, com a presença de diversas lideranças de movimentos e entidades, como MST, MTST, CMP, Acredito, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, UNE, ABI, Marcha Mundial das Mulheres, União Brasileira de Mulheres, Coalização Negra por Direitos e Direitos Já, além de centrais sindicais, artistas, representantes de comunidades indígenas e políticos de diversos partidos.
Fonte: Campanha #ForaBolsonaro