Atrás nas pesquisas, o presidente Jair Bolsonaro tem se irritado com resultados recentes. Nesta sexta-feira (10), o mandatário afirmou que, por conta da criação do Pix, os bancos estão insatisfeitos com a sua gestão. A declaração foi feita enquanto comentava o resultado da pesquisa XP/Ipespe.
No levantamento, os entrevistados apontaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mais honesto do que o atual chefe do Executivo .“Mais de 100 milhões de pessoas usam o Pix em suas transações, em nenhuma delas se cobra taxa, e no passado algumas transações eram taxadas”, afirmou Bolsonaro durante sua live semanal.
De acordo com o presidente, dados do Banco Central mostram que, em 2022, a população irá deixar de pagar R$ 30 bilhões com transações e que, por isso, o sistema financeiro não está satisfeito. “Por isso, com toda certeza, Lula é mais honesto que Bolsonaro, aponta pesquisa XP/Ipespe. Pode ter outros motivos, mas no momento só me vem isso à cabeça”, declarou.
Bolsonaristas não perdoaram a XP. Bastou a pesquisa ser divulgada na última sexta-feira (3) para fuzilarem ataques contra pesquisas em grupos de WhatsApp, Telegram e nas redes sociais. O filho mais velho do presidente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), chegou a ironizar a pesquisa em sua lista de transmissão no Telegram. “O mesmo instituto deu Lula com 45% e Bolsonaro com 34% kkkkk”, escreveu Flávio.
Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link