A atriz Djenane Machado, que interpretou a personagem Bebel em ‘A Grande Família’, morreu na última quarta-feira (23), aos 70 anos. A causa da morte não foi revelada. Djenane não deixou filhos e estava distante dos palcos e da televisão desde a década de 1990.
A artista era filha de um produtor e diretor de espetáculos musicais chamado Carlos Machado (1908-1992). Ele ficou conhecido no Rio de Janeiro como “O rei da noite” os anos 1950 e 1960.
Djanane estreou na TV ainda no ano de 1968, na novela “Passo dos Ventos”, de Janete Clair, interpretando a personagem Hannah. Logo depois, participou de produções como “Rosa rebelde”, “A ponte dos suspiros”, “Véu de noiva” e “Assim na terra como no céu”.
Leia mais:
1 – Ministros usam tempo de propaganda na TV para fazer campanha política
2 – Funcionários estão com medo por causa de mudanças na Petrobras
3 – VÍDEO: Daniel Silveira afronta Moraes e diz que não usará tornozeleira
Atriz foi convidada pela Globo para fazer a personagem Bebel
Logo depois que a artista fez o papel de Glorinha em “O primeiro amor”, no ano de 1972, a Globo a convidou para viver a personagem Bebel na primeira temporada de “A Grande Família”, criada por Oduvaldo Vianna Filho e Armando Costa. Mesmo com o sucesso e reconhecimento, ela foi substituída por Maria Cristina Nunes depois de apresentar problemas, como chegar atrasada em inúmeras situações.
No ano de 2016 a coluna Retratos da Vida, do jornal Extra, encontrou a atriz. Ela morava em um apartamento no Bairro Peixoto, em Copacabana. “Djenane era uma moça bem nascida, falava vários idiomas, poetisa, inteligente. Uma pena que tenha deixado a carreira”, disse na época Ney Latorraca, que atuou em Estúpido Cupido em 1976.