A atriz Cláudia Jimenez morreu aos 63 anos neste sábado (20). Cláudia estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte não foi divulgada. A atriz ficou marcada por seus papeis cômicos na TV, como Dona Cacilda, na primeira versão de “Escolinha do Professor Raimundo”, nos anos de 1990, e depois como a empregada Edileuza, em “Sai de baixo”.
Cláudia estreou na TV Globo em 1979, na série “Malu Mulher”. Ela esteve também em “O Trapalhões”, além de trabalhar por quatro anos no programa “Viva o Gordo”, com Jô Soares, participar do “Chico Anysio Show” e da série “Armação ilimitada”.
Em 1986, a atriz foi diagnosticada com um câncer no tórax e precisou fazer radioterapia. Cláudia enfrentou três cirurgias cardíacas: em 1999, vítima de enfarte, colocou cinco pontes de safena, em 2012, quando precisou substituir a válvula aórtica e depois, em 2014, ano em que colocou um marcapasso.
“Quando eu falo para o meu médico: ‘Ô, radioterapia desgraçada!’. Aí ele fala: ‘Mas se não fosse ela, você já estava há muito tempo lá em cima, né?’. E é verdade, quer dizer, a gente tem sempre que agradecer em vez de reclamar”, disse Claudia, em entrevista ao “Fantástico” em 2014, meses depois da operação.