Amiga de Michelle Bolsonaro, Rosimary Cordeiro emitiu um cartão de crédito em seu nome para que a ex-primeira-dama usasse. A Polícia Federal encontrou pagamentos de faturas do cartão usado para custear as despesas da esposa do ex-presidente.
Questionada sobre o cartão pelo portal Metrópoles, ela tentou desconversar e disse que estava almoçando e tendo uma reunião no trabalho ao mesmo tempo.
“Estou almoçando nesse momento e estou em reunião. Nesse momento eu não posso falar, porque estou num almoço e em reunião”, afirmou.
Ouça:
➡️O que diz a amiga de Michelle Bolsonaro que emprestava um cartão para a ex-primeira dama
Entre as contas do clã presidencial pagas por militar do Exército estava estava a fatura de um cartão usado por Michelle Bolsonaro, mas emitido em nome de uma amiga dela. pic.twitter.com/6BU9RCjG0e
— Metrópoles (@Metropoles) January 20, 2023
A descoberta foi feito após Alexandre de Moraes autorizar quebra de sigilo telefônico do tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, ajudante de Bolsonaro no Palácio do Planalto. A PF descobriu uma espécie de caixa 2, alimentado por saques feitos nos cartões corporativos da presidência e transações de militares lotados em quartéis das Forças Armadas.
Entre os pagamentos, havia faturas de um cartão de crédito adicional emitido por Rosimary. Ela é apontada como a pessoa que aproximou Bolsonaro de Michelle quando ele era deputado.