ÁUDIO – Braço direito de Bolsonaro orienta Marçal sobre como acuar Nunes na Globo

Atualizado em 2 de outubro de 2024 às 21:52
Fabio Wajngarten, com Jair Bolsonaro (aparentemente dormindo) e Ricardo Nunes
Fabio Wajngarten com Jair Bolsonaro e Ricardo Nunes – Divulgação/PL

A eleição em São Paulo está mais acirrada do que nunca, destacando a rivalidade entre Ricardo Nunes (MDB), candidato apoiado oficialmente pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), e Pablo Marçal (PRTB), ex-coach de extrema direita, que, apesar de estar alinhado ao bolsonarismo, foi preterido pelo político do Partido Liberal em favor do atual prefeito.

Com o avanço da campanha, Nunes consolidou sua posição como a figura do bolsonarismo, recebendo apoio explícito de Bolsonaro, que buscou conter o crescimento de Marçal utilizando sua máquina digital.

No entanto, uma gravação obtida pela Fórum revela que Nunes enfrenta sabotagens provenientes do próprio núcleo bolsonarista, que parece apoiar uma vitória de Marçal.

Na gravação, Fabio Wajngarten, advogado e principal assessor de Bolsonaro, sugere estratégias para que Marçal ataque Nunes durante o debate final da TV Globo. Ele propõe uma abordagem agressiva, sugerindo que Marçal questione Nunes sobre supostas agressões a sua esposa.

“Debate da Globo… Debate da Globo, 20 pontos de audiência, 36 horas antes da eleição, primeira pergunta o Marçal “ô prefeito, o senhor bate na sua esposa de mão aberta ou de mão fechada?”… Acabou, é isso… Pra mim, ficou [inaudível]… Eu não sei se ele tem essa inteligência [inaudível]… Prefeito, o senhor bateu de mão aberta ou de mão fechada?”, orienta Wajngarten em conversa com uma interlocutora não identificada.

Ouça:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line