Áudio vazado pode fazer Bolsonaro retirar apoio a Ramagem no Rio; entenda

Atualizado em 12 de julho de 2024 às 23:54
Alexandre Ramagem e Jair Bolsonaro sorrindo e se cumprimentando
Alexandre Ramagem (PL) e Jair Bolsonaro (PL) – Adriano Machado/Reuters

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu aguardar a divulgação completa do áudio apreendido pela Polícia Federal, no qual ele conversa com o ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem (PL) e seu filho Flávio Bolsonaro (PL). Ele prefere entender melhor o contexto da gravação antes de tomar uma decisão sobre seu apoio à candidatura do político na eleição para prefeito do Rio de Janeiro.

O áudio foi encontrado pela PF em um computador de Ramagem, indicando que ele mesmo fez a gravação do ex-chefe do governo.

Após a surpresa inicial, segundo a Folha de S.Paulo, Bolsonaro busca compreender a situação antes de considerar medidas mais drásticas, como retirar seu apoio ao colega de partido na campanha eleitoral do Rio.

O ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem (PL) com expressão triste, sem olhar para a câmera, com bandeiras ao fundo
O ex-diretor da Abin Alexandre Ramagem (PL) – Reprodução/Agência Brasil

Políticos e assessores próximos acreditam que, se a autenticidade da gravação for confirmada, será muito improvável que o ex-presidente continue apoiando a candidatura.

Até o momento, o apoio de Jair Bolsonaro não teve um impacto significativo na eleição municipal. Segundo pesquisa recente do Datafolha, o atual prefeito Eduardo Paes (PSD) lidera com 53% da preferência dos eleitores, seguido por Tarcísio Motta (PSOL) com 9% e Ramagem com 7%.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link