Torcedor do Vitória, o governador Jerônimo Rodrigues se rendeu a um pedido da mais tradicional torcida do Esporte Clube Bahia e autorizou a retirada das cadeiras da Arena Fonte Nova localizadas atrás do gol, onde a Bamor se posiciona nos jogos. O espaço voltará a ter arquibancadas, uma alteração aprovada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros com base em uma reivindicação antiga dos torcedores. O assunto foi tratado em reunião entre o governador, o presidente da torcida Bamor, Half Silva, e o presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani.
Para fazer a mudança, o governo fez um estudo de viabilidade e levou em consideração a segurança dos torcedores. O regramento foi feito pelo Corpo de Bombeiros e, com base no Estatuto do Torcedor, a Procuradoria Geral do Estado definiu os parâmetros de segurança – além de pôr fim à quebra de cadeiras no espaço. O Bahia irá arcar com as despesas de retirada do equipamento.
O Bahia também anunciou o Programa Bahia sem Fome, a partir de pontos de arrecadação em todos os jogos, até o final do ano. A ideia é estimular a torcida por meio de veículos de comunicação e com a realização aberta ao público de jogos treinos e partidas da equipe feminina com arrecadação de alimentos.
Com informações da Secom/BA