Bancada evangélica se mobiliza para barrar Dino no STF

Atualizado em 29 de novembro de 2023 às 12:41
Flávio Dino, ministro da Justiça. Foto: reprodução

Líderes da bancada evangélica no Congresso Nacional estão organizando uma ação para pressionar senadores a votarem contra a indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF). Pastores de todo o Brasil serão mobilizados para fazer ligações aos parlamentares nesta semana.

Segundo a coluna de Guilherme Amado, do Metrópoles, o pastor Silas Malafaia, figura proeminente nesse movimento, planeja lançar um vídeo nesta quarta-feira (29) destacando senadores da oposição que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), e que receberam apoio de igrejas durante suas campanhas. A intenção é envolver os fiéis nessa pressão ao Congresso.

Bancada evangélica no Senado

Além disso, senadores, tanto da CCJ quanto de outros estados, serão alvo de chamadas telefônicas de lideranças religiosas, orientando-os a votar contra a indicação de Flávio Dino.

Outros parlamentares bolsonaristas, como o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), já iniciou a campanha contra o atual ministro da Justiça ao posto no STF. Denunciado por racismo pela Procuradoria-Geral da República, ele divulgou em suas redes sociais o site comovotasenador.com.br para que seus seguidores monitorem a intenção de cada político em aprovar, reprovar ou se está indefinido sobre a aprovação de Dino.

Dizendo que no início do ano, eles estiveram “a isso aqui de salvar o país”, gesticulando “pouco” com os dedos, ele afirma que agora “é possível impedir que Flávio Dino vá para o STF”. “Se a nossa situação está ruim agora, pode se tornar muito pior se essa indicação passar”, alertou.

Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Nikolas Ferreira (PL-SP), são outros deputados que devem aderir aos manifestos de pastores e da bancada evangélica. Já no Senado, Cleitinho (PL-MG) já se posicionou contra a indicação de Dino e afirmou que “os 40 senadores conservadores têm que barrar ele [Flávio Dino]”.

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link