O Banco Central informou nesta quinta (27) que o acesso ao Sistema de Informações de Valores a Receber (SVR), que permite a consulta de valores esquecidos em contas de banco, terá funcionamento normalizado a partir do dia 14 de fevereiro.
O sistema ficou fora do ar devido a grande quantidade de acessos ao site do BC que levou à suspenção do serviço na última terça. O BC disse que o motivo foi um pane inesperada que derrubou os sites e o sistema.
De acordo com o Banco Central, a quantidade de acessos foi 20 vezes maior do que em um dia de alto volume e 50 vezes mais do que em um dia normal. Durante o período em que o site ficou funcionando cerca de 8,5 mil pessoas conseguiram resgatar R$ 900 mil.
Leia mais:
1 – Aécio Neves e aliados zombam de resultado de Doria na pesquisa: “Minúsculo”
2 – Presidente terá que se explicar
3 – CNMP mantém demissão de procurador da Lava Jato que contratou outdoor
Entenda como funcionará o resgate no site do Banco Central
O BC estima que há cerca de R$ 8 bilhões em contas bancárias encerradas, parcelas de empréstimos ou recursos não procurados de grupos de consórcio.
No dia 14 de fevereiro o sistema voltará ao ar e todos os cidadãos poderão verificar se há algum valor a ser recebido. Em caso de confirmação, a pessoas deverá ser informada sobre a data em que poderá solicitar a transferência de valores.
Já no dia 7 de março as solicitações passam a poder ser agendadas em uma data que será informada pelo sistema.
Na nota, o Banco Central informa que “para que o SVR possa voltar a atender a todos os cidadãos com estabilidade e segurança, o BC está investindo fortemente na ampliação de sua capacidade de atendimento”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.