Sem animar audiência, relação da Band com Faustão dá sinais de desgaste

Bandeirantes viu seus índices de audiência aumentarem, mas, depois de dois meses no ar, a atração caiu na média registrada

Atualizado em 15 de março de 2022 às 8:08
Faustão na Band tem preocupado emissora paulista e pode ser reduzido
Faustão na Band tem preocupado emissora paulista e pode ser reduzido (Reprodução)

Ao chegar na Band, o apresentador de TV Fausto Silva, Faustão, levou expectativas de audiência para a direção da emissora. Com a estreia do “Faustão na Band”, em 17 de janeiro, a Bandeirantes viu seus índices de audiência aumentarem, mas, depois de dois meses no ar, a atração caiu na média registrada. Isso já preocupa a direção.

Segundo Erlan Bastos no Em Off, o relacionamento entre Fausto e a direção da Band já começa a dar os primeiros sinais de cansaço nos bastidores. Executivos não estariam nada satisfeitos com os índices que o novo contratado vêm entregando no ibope. Por isso, a atração diária repleta de famosos pode sofrer algumas “sanções”.

Ainda não se fala em mudar a periodicidade do programa, hoje apresentado diariamente, das 20h30 às 22h30, para apenas uma vez por semana. A direção do programa já fala em diminuir o tempo de exibição do programa, que hoje é de duas horas.

A expectativa, segundo os diretores, é que isso possa reduzir as reclamações por parte da produção e, também, “segure” a audiência.

LEIA MAIS:

1 – Diretor de novela da Globo é demitido após acusação de racismo
2 – Isentona, Juliana Paes deixa a Globo após 21 anos
3 – Boicote: Globo não vai exportar novelas para a Rússia

Mudanças no programa de Faustão e preocupação

Já existe uma preocupação na direção da Band com os índices apresentados por Fausto Silva. Por enquanto, o conteúdo do programa não deve se alterar, mas o alto comando já avalia se reunir para decidir o futuro da atração.

Apesar de estourar na sua estreia, aos poucos a atração foi caindo na audiência. Agora, os índices “estacionaram” em números que não têm deixado a alta cúpula da Band satisfeita.

No seu primeiro dia no ar, a atração marcou 8,3 pontos de média. Um mês depois, no entanto, esse índice já havia caído quase pela metade: em fevereiro, a média ficou na casa dos 4,6 pontos na Grande São Paulo. Atualmente, o índice fica na casa dos 3,6 pontos, diz o Em Off.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link