Barcos e helicóptero: Exército está mobilizado para salvar cavalo “caramelo”, diz Janja

Atualizado em 9 de maio de 2024 às 10:05
Cavalo ilhado em Canoas, Rio Grande do Sul — Foto: Reprodução

O resgate de um cavalo preso em cima de um telhado mobilizou autoridades e diversos internautas, gerando uma grande comoção nas redes sociais. O animal, batizado de “Caramelo”, foi avistado por um helicóptero da TV Globo, ilhado em Canoas, no Rio Grande do Sul, na manhã da última quarta-feira (8).

As imagens do cavalo provocaram uma onda de solidariedade entre os internautas, incluindo o influenciador Felipe Neto, que liderou uma mobilização virtual para salvar o animal. Até mesmo a primeira-dama Janja da Silva engajou-se no resgate.

Janja anunciou, na manhã desta quinta-feira (9), que o Comandante dos Operações do Rio Grande do Sul se mobilizou para resgatar o animal.

“Acabo de conversar com o General Hertz, Comandante das Operações no RS, e ele já mobilizou equipes para localizar e fazer o resgate do cavalo em Canoas. Os veterinários do Exercito devem acompanhar. Vamos torcer para que o ‘Caramelo’ tenha resistido essa noite”, escreveu.

A primeira-dama também deu novos detalhes sobre o resgate de Caramelo: “Equipe do Exército, com veterinários, decolou agora pouco para tentar fazer o resgate do Cavalo Caramelo. Ele superou a noite e ainda está no telhado. Vamos acompanhando, pq muitas equipes estão mobilizadas nesse resgate”.

Por volta das 7h desta quinta-feira (9), Felipe Neto também estava buscando um helicóptero para resgatar o animal e informou que uma equipe de resgate estava a caminho com barcos para dar suporte ao cavalo. 

“Equipe de resgate já vai em direção ao Caramelo, com barcos. Se não for possível retirá-lo, vão levar material para tentar mantê-lo vivo”, disse o influenciador. 

Enquanto o estado gaúcho enfrenta a tragédia das chuvas, dezenas de animais domésticos também estão perdidos. Para lidar com esse problema, organizações de proteção animal estão trabalhando para resgatar os animais afetados pelas inundações.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link