Em discurso nesta quinta-feira (17), o presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso afirmou que tentativas de desacreditar o processo eleitoral no Brasil, como faz Bolsonaro, são uma “repetição mambembe” do ex-presidente norte-americano Donald Trump, por ter perdido o pleito de 2020.
Leia também:
1- Na Hungria, presidente mente e diz que Amazônia não é destruída
2- Presidente diz que foi ignorado por Moraes em reunião no Planalto
3- Barroso alerta sobre possibilidade de ataque ao sistema eleitoral: “Odeiam o Brasil”
Barroso fala sobre “provas” de Bolsonaro
Entre as ações citadas por Barroso, estão a instauração de procedimento administrativo exigindo a apresentação das provas de fraudes alegadas pelo presidente da República. “Desnecessário enfatizar que as provas não foram apresentadas, porque nunca existiram”, disse em seu discurso.
Ele enfatizou que há, ainda, notícia-crime contra Bolsonaro por reiterada divulgação de notícias fraudulentas, que estão sendo apuradas em inquérito que tramita no STF.
Confira trecho abaixo:
“Repetição mambembe do que fez Donald Trump nos EUA”, diz @LRobertoBarroso sobre tentativa de desacreditar o processo eleitoral em caso de derrota nas urnas.
No último discurso presidindo o TSE, Barroso fez críticas diretas a atitudes autoritárias de @jairbolsonaro. pic.twitter.com/LXFn0EcPoh
— Metrópoles (@Metropoles) February 17, 2022
O que Carluxo foi fazer na Rússia?
— DCM ONLINE (@DCM_online) February 16, 2022
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link