O economista Luiz Gonzaga Belluzzo, ex-presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras e aliado do ex-presidente Lula (PT), contou ao DCM que enfrentou os bolsonaristas que tentaram atacar o petista durante sua visita a Campinas (SP).
O carro em que estava Lula foi cercado por um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tarde desta quinta-feira (5). O bando usava camisetas da seleção brasileira de futebol, além de segurar bandeiras do Brasil.
Belluzzo disse que, ao chegar ao condomínio onde mora o professor da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Rogério Cerqueira Leite, que organizou a palestra de Lula na faculdade, viu a “manifestação agressiva” de alguns moradores, saiu do veículo onde estava e os interpelou.
De acordo com ele, o síndico do prédio saiu para defender os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) e os dois começaram a disctuir, quase chegando “às vias de fato”.
Leia o relato abaixo:
Eu estava no almoço oferecido pelo professor da Unicamp Rogério Cerqueira Leite ao Lula. Rogério mora em um condomínio de gente rica da cidade.
Cheguei com antecedência e quando pedi autorização para entrar, vi a manifestação agressiva de alguns moradores.
Saí do carro e tive um bate-boca com o síndico. Quase fui às vias de fato.
Entrei.
Mais tarde, o síndico, à saída do almoço, foi me pedir desculpas dizendo que seu filho foi meu aluno.
Na despedida, pediu uma camisa do Palmeiras.
Veja o cerco dos bolsonaristas ao carro de Lula: